Pesquisar

25 de ago. de 2011

Curso de Artesanato

artesanato-maua

Curso de artesanato pelo Instituto Mauá …proveitoso demais!....

O Mauá

Criado em 20.03.1939 como Instituto Industrial Feminino Visconde de Mauá, com o objetivo de proporcionar, nos principais núcleos de população do estado, a indústria da confecção em domicílio.
Em 1966 foi transformado em autarquia, vinculada à Setrabes / Secretaria do Trabalho e Bem Estar Social com a denominação de Instituto Industrial Visconde de Mauá, cuja finalidade era a de ministrar e coordenar o ensino do trabalho artesanal no estado.
Em 1983 passa a denominar-se Instituto de Artesanato Visconde de Mauá, autarquia da Secretaria do Trabalho e Bem Estar Social, atualmente SETRE / Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, com a finalidade de executar a política de preservação, fomento, promoção e comercialização do artesanato baiano.

predios_maua_barra1

O Mauá está incluso no PAB/Programa do Artesanato Brasileiro – MIDC/Ministério do Desenvolvimento e Comércio Exterior, que implementa ações de valorização do artesão elevando o seu nível cultural, social e econômico em parceria com as Coordenações Estaduais de Artesanato dos 26 estados e do Distrito Federal.


ATUAÇÃO
Fomenta à produção do artesanato baiano, organizando e fortalecendo os núcleos de produção, associações e cooperativas , estimulando a qualificação dos artesãos;
Promove, divulga, incentiva e comercializa o artesanato baiano;
Resgata e preserva as raízes culturais do artesanato na Bahia.


ENDEREÇOS
Largo do Porto da Barra, 02, Barra, Salvador-BA – CEP: 40130-180
Rua Gregório de Matos, 27, Pelourinho, Salvador-BA – CEP: 40025-070

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada peka visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...